Dia dos Namorados

É Dia de S. Valentim, dia dos namorados, dia dos amigos.
Durante toda a semana, nas bibliotecas escolares, se fez a animação de leitura do livro "Tanto,tanto", de Trish Cooke, com significativas ilustrações de Helen Oxenbury. É um apelo ao carinho, à amizade e serviu de motivação para a elaboração de frases e cartões sobre o amor.
Alguns cartões da turma B da EB1 de Urra:

Alguns dos textos produzidos pela turma do 4º ano G, de EB1 de Assentos
Estar apaixonado é:

Muito bom, é estar sempre pronto a ajudar e compreender o outro!... Sem pensar em recompensas! – Catarina Velez

É gostar, é amar, é defender com todas as forças que temos nos bons e maus momentos, mas acima de tido nos maus! Eu sou uma pessoa apaixonada por tudo na vida! – Diogo

É fazer o que for preciso pelo outro, é estarmos do lado dele, não é preciso ser namorado ou namorada, basta ser um amigo ou uma amiga – Tiago

É amar, beijar, namorar, abraçar, não ignorar e não recusar o outro! Estar apaixonado dá felicidade e paz! – Rodrigo


Estar apaixonado é ser amoroso, é sentir amor pelo outro. Cada vez que se vê o apaixonado sente-se um calor imenso no coração. Não devemos ter medo de admitir que gostamos de alguém, o amor é forte, mas também envergonhado. Se o amor não tivesse conquistado o meu pai e a minha mãe eu hoje não estava aqui! – Helena

É bom, é especial porque nos deixa muito felizes! Eu estou apaixonada pela minha vida, por isso sou muito feliz! – Catarina Rita

Como diz Camões é sentir um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que destina sem doer.
Mas, para mim é gostar, é amar, é estar feliz. – Maria Genízio

É gostar de alguém que amamos muito e dar conselhos, quando o outro precisa. – Ricardo

É gostar de alguém e conseguir dar a vida por essa pessoa de que gostamos. – Miguel Crastes

É estar muito feliz, alegre, contente, como a nossa mãe e também a nossa professora. Eu estou apaixonado. – João Pedro


É fazer tudo por essa pessoa, coisa ou animal, ou sítio! Estar apaixonado é amar, é dar, é ser feliz! – João Daniel

É gostar da pessoa certa, do local certo e do desporto certo! – Miguel Ângelo

É sentir algo de especial por alguém ou pela escola, pela leitura, pelos livros… é ser feliz, sentir o coração a bater quando estamos a gostar e a amar!
Eu estou apaixonada! – Carla

É gostar de uma pessoa, de um animal, de um local, de um desporto… é amor, é estar feliz!... – Ana Filipa

É sentir o amor de quem gostamos ou amamos, é amar, estar feliz, é dar! – Carolina


É sentir, amor, desculpar, ser simpático, sorrir, chorar por quem se ama, por quem se está apaixonado. – Inês biscainho

É a pessoa andar sempre alegre aos pulinhos, é sentir o coração a arder, é estar feliz!... É ter vontade de viver!... – Isabel

Comentários