Continuação da história do D. Caio...

Quando a mulher do alfaiate soube que ele tinha morto sete moscas de uma vez e não sete monstros ficou enervada e magoada do marido lhe ter mentido, mas surgiu-lhe uma ideia que o alfaiate não pôde recusar:
-Meu querido, eu sei porque mentiste ao meu pai e ao povo, é porque... me amavas de verdade, e querias passar o resto da vida ao meu lado? Perguntou a princesa.
-Sim, meu amor...Dizia o alfaiate com cara de quem está a dizer a verdade!
Os dois falaram e a princesa propôs o ideia de o alfaiate cozer, tecer, fazer muitos fatos, para ela. O alfaiate apreciando a ideia pôs logo mãos à obra para fazer os lindos fatos para a mulher e, quando alguma mosca aparecesse ele pegava na sua arma mais maquiavélica para matar moscas, o mata-moscas!!!
Helena - 4º ano G
- Que casaco tão bonito! - Exclamou a princesa cada vez mais amada.
- Pois eu sou famoso, donzela! - Respondeu Dom Caio sentindo-se elegante.
- Olha sabes uma coisa? - Perguntou a princesa.
- Não! - Respondeu Dom Caio.
- Queres casar comigo? - Perguntou a princesa.
E Dom Caio sem saber o que responder disse: “sim quero, minha donzela colorida de morango”.
E foram o casal mais feliz, mais amado e mais conhecido do universo.
Carla Filipa Rainho - 4º ano G

Comentários