Reflexão crítica sobre o Encontro com a autora Luísa Ducla Soares

No dia 29 de Maio às 14h 15 minutos fomos apanhar o autocarro.
Fomos até à Biblioteca Municipal, onde conhecemos uma escritora: “Luísa Ducla Soares”.
Foi um encontro bonito onde fizemos várias perguntas!...
Fixei que a autora disse que o objecto seu favorito era uma lapiseira, porque se escrevesse com o lápis perderia toda a concentração, quando o fosse afiar.
Luísa Ducla Soares é uma mulher alegre, com espírito para viver a vida que tem.
No final eu recebi um autógrafo e vou guardá-lo muito bem!
Catarina Rita

Eu achei o encontro com a Luísa Ducla Soares muito interessante, e enriquecedor. Observei e conclui que ela tem um espírito de nova, mas já tem 68 anos. O que mais gostei foi dos autógrafos. Fiquei impressionado com a criatividade, apesar de ter já uma certa idade. Gostava de repetir.
Miguel Crastes

No dia 29 de Maio fomos à Biblioteca Municipal ao encontro da autora Luísa Ducla Soares. Quando lá cheguei sentámo-nos e ficámos à conversa algum tempo com a autora, também lhe apresentámos as surpresas que lhe tínhamos preparado com outras turmas. No final, ela deu alguns autógrafos. Ela revelou que existiam três milhões de livros na biblioteca Nacional, mas eu ainda fiquei em dúvida, se seria mesmo este número de livros na maior biblioteca de Portugal, embora a autora só tenha escrito mesmo, mais ao menos, 100 livros. Mas o que interessa é que respondeu a todas as perguntas que lhe foram feitas.
Nunca vi uma autora tão bem disposta com 68 anos!
Foi um dia especial!...
Helena Quina

Ontem às 14h e 15 min., entrámos nós para o autocarro!...
Fomos conhecer a “Luísa Ducla Soares” à Biblioteca Municipal.
Sentámo-nos e a autora começou a partilhar connosco a sua vida de escritora.
A autora na sua vida é só escritora, também, trabalha na maior biblioteca de Portugal, que contém 3 milhões de livros.
De seguida houve umas pequenas apresentações das turmas. A minha turma foi uma caixa de surpresas!...
Mais para o fim pedimos um autógrafo.
Foi um tempo muito bem aproveitado e rico. Eu partilhei-o lá em casa com a minha família.
Catarina Velez

Ontem à tarde a minha turma foi conhecer uma autora chamada Luísa Ducla Soares.
Nós e outros meninos fizemos perguntas com curiosidade e a autora respondeu com muito carinho às nossas perguntas .
No fim a autora deu-nos autógrafos. Eu vou guardar o meu muito bem.
Rodrigo


No passado dia 29 de Maio fomos à Biblioteca Municipal de Portalegre conhecer a autora Luísa Ducla Soares.
Foi uma tarde bem passada, porque aprendemos que na Biblioteca Nacional de Portugal há 3 milhões de livros. Não só aprendemos muitas coisas, como ficámos a conhecê-la melhor, que já publicou 95 livros e escreveu mais de 100.
A autora era muito bem disposta e divertida, tinha espírito de uma pessoa nova, mas já tem 68 anos...
Diogo Aragonêz

Ontem fomos a um encontro com a autora Luísa Ducla Soares e ela tinha 68 anos.
A autora tinha um coração enorme, porque ela para ter aquela idade, tem que ter um coração aberto e resistente.
Achei a autora muito engraçada e acho que todos gostaram deste encontro. Ela pensava que tínhamos muitas surpresas e adivinhou, até ficou surpreendida com o que viu.
Carla Rainho
4º ano G

Comentários