APANHADOS... de surpresa

O que é para ti ler? A leitura?

EB1/JI de Urra

Mónica – 8 anos
É divertido porque tenho as personagens das histórias, e gosto de ler porque estou entretida e faz-me imaginar coisas diferentes da realidade.

Ana Filipa – 9 anos
É muita coisa! Eu acho que as pessoas não lêem sabem menos do que as que lêem. Eu desde pequenina que gostava de livros, pedia à minha mãe para me contar histórias sempre. Hoje leio muito e até enciclopédias. Eu adoro ler! Sempre foi uma coisa que eu gostei!

Carina – 9 anos
Ler é uma coisa boa porque vai ser bom para o meu futuro. Eu quero ser bióloga, da parte dos golfinhos. E antes vou ter de ler e estudar muito. Quem lê muito aprende mais e melhor.

Henrique – 9 anos
É bom, é giro, é uma alegria porque o que está escrito é muito divertido!

João – 9 anos
É bom, gosto de ler livros de aventuras. É importante ler livros que ensinam. As pessoas que lêem muito sabem mais.

Lucas – 9 anos
Desenvolve a criatividade, a imaginação e é como se estivesse a entrar nas histórias.

Pedro – 9 anos
Aprendo a escrever, conheço palavras novas, vou estudando. É divertido e faz falta. Ler muito ajuda a aprender a conhecer palavras diferentes, ler faz descobrir coisas novas.

Ana Lúcia – 10 anos
É aprender, conseguir ler melhor, eu gosto muito e aprendo muito com os livros.

Alexandra – 9 anos
Gosto muito de ler, de estudar, de ler livros de aventuras e de outros géneros.

Comentários