É Inverno!



A BE da EB1/JI de Assentos lançou o desafio "Quem quer falar do Inverno?" e muitos responderam:
O Inverno é a chuva a cair
E o frio a apertar!
São as nuvens a sorrir
Porque querem chorar!
No Inverno eu ando a tremer
De tanto frio ter!
Inverno de neve branquinha
De árvores despidas!
E na minha casinha
As noites compridas!
A lareira acesa, o lume a arder
E lá fora na rua eu ouço chover!
Turma B

É Inverno
Está escuro
Ouve-se o vento
a fazer barulho

Comprei um casaco
Para estar quentinho
Está frio
Não ouço nenhum passarinho

O Inverno
É uma estação
Como o Outono
A Primavera e o Verão
Margarida Lopes – 4º ano G

Inverno
Era um floco de neve
Muito fofinho e leve.
Soltou-se da nuvem, devagarinho,
E voou, num torvelinho.
O vento empurrou-o, decidido,
Mas ele soltou um gemido.
“Por favor, leva-me para a terra,
quero pintar aquela serra”
Chegou ao chão, gelado.
Era branco por todo o lado.
Vozes. Teve uma ténue esperança
De ser visto por uma criança.
“Admira as minhas linhas originais.
Nos flocos não há formas iguais”
Delicadamente, foi agarrado,
E feito boneco de neve engraçado.
Mas o tempo aqueceu; o sol brilhou
E a sua curta vida acabou.
Ana Silva – 4º ano G

É Inverno
O Inverno é muito frio, chove muito
Cai neve e faz relâmpagos.
Solange – 2º ano C

É Inverno
É Inverno, a chuva cai por todo o lado,
As pessoas acendem sempre a lareira,
A árvore de Natal está com as luzes sempre acesas;
Os meninos estão ansiosos pelo Dia de Natal
Mas os meninos não podem ir para a rua,
Está tanto frio que se podem constipar!
Um dia, um menino fez um boneco de neve muito grande!

Carolina – 3º ano – Turma E

Comentários