Projecto "Ora conto eu, ora contas tu" - 2ª história

Olá, nós somos a Margarida Quezada e a Leonor Junceiro do 4º B da escola da Praceta.
Vamos começar a nossa história
...

O papagaio de papel

Era uma vez um menino chamado Miguel.
O Miguel era muito brincalhão.
Numa tarde de Verão, Miguel estava num jardim florido a brincar com o seu papagaio de papel azul-marinho, preso por um fio grosso.
Ele estava a brincar com ele quando...


... uma rajada de vento e o papagaio voou para muito muito longe.
E o Miguel ficou triste.
E foi então que ele viu uma gruta onde estava um velho mágico, lá dentro.
O Mágico disse-lhe:
-Deixaste fugir o teu papagaio de papel azul-marinho?
-Sim-respondeu o Miguel - Mas gostava muito de o recuperar...

Do Henrique e do Lucas do 4 ano B da EB1 de Urra

Olá
Somos a Leonor Duque e a Raquel Marvão e vamos continuar a história...

- Não te preocupes que eu vou ajudar-te - disse o Mágico.
- Sim, mas como? Nós nem sabemos para onde ele voou...
- Olha lá Miguel, estás-te a esquecer de alguma coisa... eu sou mágico! Vou-me concentrar para tentar encontrar o teu papagaio.
Então o Mágico, foi ao jardim onde o menino tinha perdido o papagaio e disse algumas palavras mágicas.
Passados alguns instantes, para seu grande espanto, em vez de um papagaio apareceu ....

Ficamos à espera da vossa resposta.
Até breve

Olá, somos o Pedro e o João do 4º ano B da Urra, e vamos continuar a história

Um veado que saltitava muito .
O Miguel disse logo: Que saltitão é este?
E decidiu logo tentar agarrá-lo,mas não conseguiu e viu-o fugir para longe .
No dia seguinte ele foi falar com o mágico e disse-lhe:
-Oh Mágico! Porque é que o papagaio de papel não voltou para o meu jardim? O que me apareceu foi um veado saltitão...
-Então, se calhar, fiz o feitiço mal!
Olha, tenta trazer-me o veado e eu faço aparecer o papagaio... - disse o mágico.
Assim, o Miguel foi tentar encontrar o veado...

O Miguel partiu rumo ao lugar onde tinha deixado o veado.
Ficou triste, não viu veado nenhum!
Andou, andou à procura até que a noite chegou.
Quis voltar, mas estava escuro, não sabia o que fazer. De repente, olhou, e à sua frente umas setas mágicas brilhavam. Decidiu segui-las. Onde levariam?
Estava muito cansado, doiam-lhe os pés, mas não queria parar.
Com os olhos quase fechados viu a gruta desfocada à sua frente. Esfregou os olhos e...era mesmo ela, a gruta do mágico. Entrou e disse:
-Não encontrei o veado, não vou ter o papagaio...
-Vais, vais! - disse o Mágico - Provaste que a tua amizade para com o papagaio era forte... "Alacasum".
E o papagaio apareceu nas mãos do Miguel!

Assim terminamos – 4º ano B da Praceta

Comentários