Dia da Alimentação

Como em todas as escolas também os alunos da EB1/JI de Urra estão a explorar o tema "A alimentação", uma vez que o dia da alimentação é já dia 16. E assim, fazem desenhos, escrevem textos...

Os alimentos têm vitaminas.
O meu alimento preferido é a fruta.
Mas também tenho de comer peixe, carne e vegetais.
Os alimentos fazem falta para eu crescer, para ter força para brincar.
De manhã como pão ou cereais e bebo leite.
No fundo todos os alimentos fazem falta para o nosso organismo.
Duarte Santos - 3º ano

Devo comer muito legumes.
Não devo comer doces todos os dias.
A sopa faz muito bem à saúde.
A alimentação deve ser saudável.
Devo comer muita fruta.
Os alimentos têm muitas vitaminas.
Pedro Trindade – 2º ano

Os alimentos servem para comer.
Há alimentos saudáveis e outros que não são.
Eu gosto de comer alimentos saudáveis porque nos ajudam a crescer.
Os alimentos saudáveis são as pêras, maçãs, alface, couve-flor, cenoura, peixe, carne, banana.
Os alimentos que mais gosto de comer é frango e arroz.
Os alimentos menos saudáveis são os doces.
Os alimentos bons fazem-nos crescer e alguns alimentos que não são bons só nos fazem ficar gordos.
João Janeiro – 3º ano

Os alimentos são muito importantes para a nossa saúde.
Na minha casa comemos muitos alimentos diferentes, alguns deles são da horta, outros são comprados no supermercado.
Os meus alimentos preferidos são: maçãs, pêras, figos e pêssegos.
Apesar de gostar muito de doces também como legumes
.
António Realinho – 2º ano
EB1/JI de Urra

Comentários