Dia Mundial da Poesia

Concurso de Poesia "Faça lá um poema", um projecto do PNL.
Estes foram os poemas do 1º ciclo que concorreram ao concurso. Não ganharam, mas estão muito bons! Ora, vejam:
BRINCAR COM AS CORES DOS ANIMAIS

Na minha casa eu tenho:
Um cão cor-de-rosa, um gato lilás,
E quando têm fome
Comem ananás.

No meu jardim eu tenho:
Uma borboleta cinzenta, uma aranha amarela,
E quando vou passear
Tenho que as levar à trela.

Na minha garagem tenho:
Um piolho vermelho, um escaravelho roxo,
O piolho é totó
E o escaravelho é coxo.

No meu quarto tenho:
Uma almofada verde, uma boneca morena
E uma grande escritora
Que se chama Helena.

Helena Feiteira - 2ºano D
EB1/JI de Atalaião


INVERNO

Férias a acabar,
Tudo branco,
Porque esteve a nevar.
Flocos de neve a cair
E todos se estão a divertir.

Agasalhos vamos vestir
Para à rua ir.
Anedotas vamos dizer
Com algumas podemos rir,
Outras aprender.

Para o tempo passar
Podemos patinar.
Mas tem cuidado,
Podemos escorregar!

Catarina Raposo Barroqueiro - 3º ano F
EB1/JI Atalaião

Comentários