É dia de S. Martinho

Por muitas escolas, fazem-se magustos, contam-se e ouvem-se as "Lendas do S. Martinho" e inventam-se novas histórias. Na BE da EB1/JI de Urra a Carmén do 3º ano escreveu esta:


A Castanha apaixonada
"Era uma vez uma castanha que era muito bonita e queria arranjar namorado mas não conseguia. Um dia, a castanha arranjou um namorado, ficou muito feliz e pensou que era o seu dia de sorte. Depois foi ao supermercado e comprou leite porque já se tinha acabado. Foi ter com o namorado e o namorado levou-a ao museu de peças de dinossauro. Andavam muito contentes.
A castanha foi para casa e tomou um belo banho e depois foi comer para ir para a cama porque depois tinha de ir trabalhar.
No dia seguinte, a castanha foi ter com o namorado e viu-o com outra castanha mais bonita do que ela. E estavam a beijar-se!
Ela foi a chorar para casa e não foi ao trabalho, foi logo para a cama sempre a chorar.
No outro dia, a castanha arranjou as malas para ir para Paris, mas primeiro foi ter com ele e disse-lhe que nunca mais a ia ver porque ia para Paris.
-Porquê? - perguntou ele.
- Porque tu já não gostas de mim, então eu vou para Paris se tu andas com outra mais bonita do que eu.
- Mas eu ainda gosto de ti! Ela é que me beijou! Tu já não gostas de mim?
- Eu gosto de ti, mas tu não gostas de mim e então vou para Paris, para longe de ti. Eu vou continuar a arranjar as malas para amanhã ir bem cedo para o aeroporto.
- Não vais, eu gosto muito de ti e eu até caso contigo.
- Eu também queria casar contigo. Pronto, então podemos namorar, e vamos já marcar a data do casamento. Pode ser já para amanhã. Vamos já marcar a data do casamento com o senhor padre. No dia seguinte, eles estavam a preparar-se para ir para a igreja. E ela levava um vestido de noivado tão lindo.
E eles viveram felizes para sempre."
Cármen Filipa Realinho Fé - 3ª ano

Comentários