Faça lá um poema - Final Nacional


Está de parabéns a Inês Galocha Pascoal, do 3º ciclo com o poema que ganhou o 1º prémio, a nível nacional, do Concurso "Faça lá um poema". A Inês recebeu o prémio das mãos de Vasco Graça Moura, no Centro Cultural de Belém, no dia 24 de março.
Vejam como é lindo!

QUALQUER COISA


Qualquer coisa serve o meu poema
um pássaro
uma bicicleta
o andar de um velhote
a corrida de um atleta
o som de um fagote
o silêncio de um poeta

qualquer coisa serve o meu poema
a conta mais simples
ou o maior problema
uma caneta sem tinta
e este meu dilema
um chapéu no cabide
um relógio sem corda
a mais pequena pevide
uma bengala sem mão
um sorriso com pinta
e o verso de empurrão

qualquer coisa serve o meu poema
a minha vontade
a minha indecisão
o esforço que faço
para o poema dar o passo
o sacrifício
para construir este edifício.


Tudo o que serve o meu poema
não é muito nem pouco nem nada
é o que se tem e o que se quer
qualquer coisa ou coisa qualquer.
Inês Pascoal
Turma 8ºano D

Comentários