VIII Feira da Saúde - Ateliê de Escrita Criativa na BE

    Nos dias 14, 15 e 16, no âmbito da Feira da Saúde 2016, a Escola José Régio foi palco de Apresentações e ateliês vários desde Ciências, Educação Especial, Música e Escrita Criativa pelos, e para os, alunos do 3º e 4ºano do Agrupamento.
      Na Biblioteca Escolar foi dinamizado o ateliê de escrita criativa "Aprender faz bem e é divertido" em conjunto com o departamento de Línguas.
      No dia 14, os alunos da EB1 dos Assentos, participaram no jogo de formação de palavras, a partir de 5 letras, e na escrita de um poema sob forma de acróstico, orientados pelos professores Ana Filipa Valente, António Pascoal e Helena Serafim:
   Terça-feira, 15, foi a vez das professoras Ana Paula Silva, Florinda Pinheiro e Rosário Narciso torem a seu cargo a orientação das atividades para um dos grupos de alunos e encarregados de educação da EB1 do Atalaião:
    E ainda na quarta feira, 16, coube a vez aos alunos e encarregados de educação das escolas das freguesias rurais. O ateliê de escrita criativa foi visitado pela EB1 do Reguengo, tendo as atividades sido dinamizadas pelas professoras Alexandra Medeiros, Edviges Sousa e Pilar Gouveia:
   Parafraseando o professor António Pascoal "A atestar pela forma como alunos e encarregados de educação se envolveram na iniciativa, só se pode concluir que se passou um bom momento naquele local, estando entretanto os alunos sensibilizados para o frequentar".
    Refira-se que um grupo de alunos, de diferentes turmas do 2º ciclo, também colaborou, de forma ativa, tendo, no final da atividade, lido poemas de Cecília Meireles, Eugénio de Andrade e Natália Correia.
    Uma nota de agradecimento ao professor Hermínio Felizardo que elaborou um belíssimo painel para colocação dos trabalhos, e um marcador, oferecido como lembrança aos participantes, o qual foi acompanhado por uma saudável bolachinha confecionada pela professora Helena Serafim.



     


Comentários