Sessão de encerramento da Feira do Livro

Ao final da tarde de ontem, dia 7 de dezembro, teve lugar na Biblioteca a sessão de encerramento da  Feira do Livro que contou com a presença de Luís Ensinas, responsável pela Biblioteca Municipal de Portalegre, o qual encantou todos os presentes, miúdos e graúdos, com o seu jeito único, brincalhão e sério ao mesmo tempo, de contador de histórias, divertindo e chamando a atenção para temas de cidadania e valores humanos, através de obras de literatura infantojuvenil como “Ainda nada?” ou “O Oliveira é uma menina” entre outras.


Nesta sessão também foi feita a apresentação do volume 5 da edição deste ano do projeto solidário “Histórias da Ajudaris” o qual contém quatro histórias escritas por alunos e professores do Agrupamento de Escolas José Régio, para além de duas ilustrações da autoria do professor Hermínio Felizardo.


 Foram ainda entregues, pela diretora do Agrupamento, Rute Sanguinho, os diplomas da rubrica “Top Leitores” da Biblioteca Escolar, às alunas Mariama Kamara do 6º B e Diana Gargaté do 6º E, distinção que pretende valorizar os hábitos de leitura dos alunos da escola José Régio, nomeadamente através do empréstimo domiciliário.
No final da sessão, um momento convívio em que a professora Olímpia Velez levou um bolo, cuja cobertura correspondia à imagem do cartaz de divulgação da Feira do Livro.


Apesar de ter terminado na Escola Básica José Régio, a Feira do Livro continua no Agrupamento, uma vez que se encontrará patente ao público escolar e à comunidade educativa em geral, a partir do próximo dia 12 de dezembro, na Escola Básica de Urra.
A equipa da Biblioteca agradece a todos/as aqueles/as que se empenharam e envolveram nesta atividade tendo sido decisivos para que ela se tenha tornado uma realidade!

Comentários