Dia da Internet mais segura 2017

Divulgam-se algumas sugestões de links, com Banda Desenhada, Animações, Jogos Cartazes, Aplicações constantes do Site da RBE:
Banda desenhada - Tiras SeguraNet
Fomentam o sentido crítico, a navegação segura e esclarecida na Internet, através do humor. Consulte a galeria das Tiras SeguraNet. 
Animações SeguraNet
As animações SeguraNet são recursos que promovem a utilização segura e crítica da Internet e dos dispositivos móveis. Estas animações fizeram parte de duas campanhas nos cinemas:
App Pisca Mega Quiz
app Pisca Mega Quiz permite testar conhecimentos sobre a segurança digital nas categorias: dispositivos, privacidade, comportamentos e aprender.
Pode ser descarregada de forma gratuita nas seguintes Apps Stores: Google PlayApple Store eWindows Phone.
Cartazes "O Pisca não arriisca!"
Cartazes dirigidos aos alunos do 1.º Ciclo.
Cartazes "O que farias?"
Os Alertas SeguraNet são conjuntos de materias que podem ser utilizados para dinamizar atividades com alunos sobre Segurança na Internet. Consulte a galeria Cartazes "O que farias?"
The Web We Want
Brochura educativa destinada a jovens entre os 13 e os 16 anos, que apresenta um conjunto de atividades dirigidas a adolescentes.
manual Web We Want para educadores foi elaborado por professores europeus. Os planos de aula propõem ideias e atividades para incentivar os jovens a desenvolver competências criativas e o pensamento crítico.
Jogos
Aplicações interativas que incluem informação e jogos. Estão disponíveis três aplicações, destinadas a três públicos-alvo diferentes:


Comentários