Dia da Árvore - Dia da Poesia

Efemérides: dia 21 de Março 

   O Placard das efemérides da Biblioteca da escola José Régio ficou repleto de vida e de poesia neste dia 21 de março.
Celebramos o dia da Árvore e também o dia da Poesia! E nasceu uma árvore maravilhosa! Nas suas verdes folhas e nos seus suculentos frutos surgiram versos do poema "O meu pomar" de Cecília Meireles... 





Se eu tivesse um pomar, um pequeno pomar que fosse,
não lhe poria grade à roda como os outros proprietários.
Não poria a guardá-lo, um desses cães enormes, rancorosos,
que andam sempre rondando os pomares...
O meu pomar seria assim: todo aberto, para todos.
E, quando o outono chegasse e as árvores ficassem cheias de frutos                                       amarelos e vermelhos, 
nenhum pobrezinho teria fome
nenhuma criança choraria de sede, passando pelo meu pomar...
E, no inverno, ainda haveria lá onde alguém se abrigasse,
quando chovesse muito ou fizesse muito frio...
Se eu tivesse um pomar, ele estaria sempre em festa,
cheio de borboletas e pássaros...
Como eu seria feliz, se tivesse um pomar!
                                                                                         Cecília Meireles


PARABÉNS à professora Ermelinda Grilo, por ter sido a mentora deste projeto!
PARABÉNS a todos os alunos e colegas que nele colaboraram !



Comentários