Apresentação do livro "Desculpa, por acaso viste o mar?"

No âmbito da atividade “Ciclo de escritores no Agrupamento” promovido pela Biblioteca Escolar, foram os alunos do pré escolar das EBs do Atalaião e dos Assentos e ainda os de 1º e 2º anos da EB de Atalaião quem, desta feita, pôde apreciar e usufruir da presença de mais uma escritora nas suas escolas.


     Tratou-se da apresentação da história e do livro Desculpa, por acaso viste o mar ?, da editora Alfarroba, pela sua autora Alda Serras.
     É a história do dia em que o mar desapareceu sem aviso. Ou será que avisou? Será precisa a ajuda do peixe imperador, do caranguejo e da estrela-do-mar para resolver este mistério. A eles juntam-se o rio que queria desaguar, o sável e uma criança curiosa. Será que este grupo vai conseguir trazer o mar de volta à praia?


     A escritora conduziu a imaginação dos pequenos ouvintes por ambientes distantes e proporcionou-lhes momentos de magia, de interação, de participação ativa e de saudável divertimento.
     Os alunos e professores das escolas das freguesias rurais estão ansiosos de que a presença da autora possa ser uma realidade também nas suas escolas! Se não puder ser neste ano letivo que seja no próximo!
     Obrigado, Alda Serras, pela história e por tudo o que nos ensinaste!


Comentários