“UMA ABADA DE CONTOS” NA BIBLIOTECA ESCOLAR

     No passado dia 10, as professoras de Português do 6º ano organizaram, em articulação com a Biblioteca Escolar, uma sessão de apresentação de contos na Biblioteca da Escola José Régio. Cada turma foi representada por um aluno eleito pelos seus colegas. 





   Foi um deleitoso final de tarde em que os representantes das diferentes turmas, deram largas à sua expressividade e talento, levando os mais crescidos a reviverem momentos da sua infância. Ficou bem patente a força da tradição oral!
   Em relevo estiveram competências de escrita poética, de leitura, de expressão oral, de literacia científica (uma das histórias foi escrita na aula de Ciências Naturais), e também de interpretação musical instrumental.



A sessão contemplou a entrega de certificados e prémios aos alunos representantes de cada turma e aos melhores leitores da BE, e a participação de duas professoras da escola que se revelaram exímias contadoras.


Muitos parabéns a todos os participantes, sem esquecer os dois alunos apresentadores, que conduziram toda a sessão com um profissionalismo exemplar.
Esta sessão assinalou o encerramento da Feira do Livro.

Comentários