Tertúlia Dialógica Literária sobre a obra "O conto da ilha desconhecida" de José Saramago

Tertúlia Dialógica Literária sobre a obra O conto da ilha desconhecida de José Saramago

Na tarde de ontem, 21 de fevereiro, decorreu a segunda e última Tertúlia Literária Dialógica sobre a obra O conto da ilha desconhecida de José Saramago, na turma A do 8º ano, com coordenação da professora Teresa Simão.








3ª Tertúlia: Dialógica Literária sobre a obra "Histórias de D. Quixote" de Miguel de Cervantes 

No passado dia 03/02 teve lugar, na Biblioteca Escolar, a 3ª tertúlia dialógica, segunda de carater literário, sobre a obra  "Histórias de D. Quixote" de Miguel de Cervantes com adaptação de John Lang. Tratou-se da turma C do 5º ano, sob coordenação e moderação da Diretora de Turma, a docente Rosário Narciso, em conjunto com a docente de Apoio ao Estudo, Ana Manteiga.










 2ª Tertúlia: Dialógica Literária sobre a obra "Conto da ilha desconhecida"

Decorreu, no dia de ontem, 17/01, a 2ª Tertúlia no espaço da Biblioteca Escolar.
Com base na leitura de parte da obra "Conto da ilha desconhecida" de José Saramago, a turma A do 8º ano, desenvolveu a sua 1ª Tertúlia Dialógica Literária sob coordenação da professora de Português, docente Teresa Simão.
Muitos parabéns a todos os envolvidos nesta atividade do projeto Includ-Ed!














Tertúlias Dialógicas na Biblioteca

No passado dia 3 de dezembro, sob orientação da  professora Rosário Narciso, teve lugar na biblioteca da escola José Régio, a primeira tertúlia dialógica da turma C do 5º ano. Nesta primeira sessão (experimental) os alunos leram o livro "Poupar é ganhar", assinalaram o parágrafo que pretendiam partilhar com a turma e apresentaram-no, explicando os motivos da sua escolha.

Todos os elementos da turma tiveram oportunidade de manifestar a sua opinião sobre os parágrafos escolhidos e apresentados pelos colegas.

Foi um excelente exercício de treino das capacidades de expressão oral, de argumentação e de respeito pela opinião dos outros colegas. Para além disso foi também um momento de reflexão e aprendizagem sobre a importância e necessidade de  respeito pelo planeta Terra e pelos seus recursos que, apesar de pertencerem todos nós que a habitamos, têm, por isso mesmo, que ser utilizados com moderação e de forma sustentada.







Comentários